Nossos Serviços

nivelamento geometrico 1

· NIVELAMENTO GEOMÉTRICO: conjunto de operações que tem como objetivo determinar a diferença de nível entre dois ou mais pontos pertencentes a um alinhamento. Ex.: obras de pavimentação e projetos de estrada, terraplanagem, obras de barragem, entre outros.

 

levantamento topografico 1

· LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO: representação planimétrica e/ou altimétrica das principais características e acidentes geográficos de uma determinada porção de terra, onde a planta topográfica irá representar fidedignamente a área desejada. Ex.: locação de obras, cadastro de imóveis rurais, cadastro de terrenos e imóveis para regularização em órgãos públicos.

transporte coordenadas 1

· TRANSPORTE DE COORDENADAS: serviço efetuado para determinar as coordenadas dos pontos de um determinado levantamento, utilizando marcos com coordenadas precisas oferecida por órgãos como IBGE.

 

 

cart digital 1

· CARTOGRAFIA DIGITAL: elaboração de mapas temáticos através de ferramentas e softwares que utilizam Sistemas de Informação Geográfica. Ex.: Mapeamento de áreas de risco, mapas temáticos para licenciamento ambiental, mapas para estudo socio-econômico, entre outros.

 

locacao 1

 LOCAÇÃO: medição e demarcação no terreno dos pontos de instalação dos elementos construtivos de uma obra, conforme projeto em planta baixa.

 

 

 

drone-1024x480

A filmagem ou foto aérea com DRONE é um recurso inovador que permite a geração de imagens profissionais em alta resolução com baixo custo de produção, marcado por sua agilidade e fácil locomoção. Como resultados do Processamento Temos :

Mosaico de Ortofoto

Utilizando um software de processamento de dados, estas imagens são unificadas em uma única imagem cobrindo toda área de interesse. Esta imagem é georreferenciada, ou seja, cada pixel da imagem possui suas coordenadas conhecidas possibilitando a realização de medidas nesta imagem.

Modelo Digital de Superfície (MDS)
De maneira simples, este produto é a realidade virtual do terreno projetada em escritório, ou seja, é o modelo 3D do terreno.
Modelo Digital do Terreno (MDT)
O MDT é o produto utilizado para representar os dados altimétricos (coordenada Z), ele representa a declividade do terreno, a partir dele é gerado um produto bem conhecido por quem trabalha com a topografia que são as curvas de nível.